quarta-feira, 18 de maio de 2011

Brasil: Dilma reforça discurso do crescimento econômico com inflação controlada







CORREIO DO BRASIL, de Brasília


O país precisa crescer ao mesmo tempo em que controla a inflação e realiza a consolidação fiscal, defendeu nesta quarta-feira a presidenta Dilma Rousseff, em evento sobre competitividade no Palácio do Planalto.


– Nós temos que garantir que o país continue crescendo e controle a inflação. Nós temos de garantir que o país faça a consolidação fiscal e, ao mesmo tempo, controle a inflação – disse Dilma durante cerimônia de instalação da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade.


Para uma plateia de políticos, empresários e executivos de grandes empresas, a presidenta destacou a necessidade de parcerias entre o governo e a iniciativa privada para que o país siga no que ela chamou de uma “trilha de crescimento econômico com estabilidade monetária e consolidação fiscal”.


Dilma também defendeu a necessidade de transformação do Estado para garantir a expansão da economia.


– A história demonstra também que não houve desenvolvimento econômico nos países que não enfrentaram o desafio de transformar o seu Estado. Transformar o seu Estado num Estado adequado ao desenvolvimento e ao crescimento – explicou.


A câmara será vinculada à Presidência e pretende aprimorar a gestão do Estado atuando como conselheira da presidente na formulação de mecanismos de controle do gasto público. Terá quatro empresários: Jorge Gerdau Johannpeter (Gerdau), que presidirá a Câmara, Abílio Diniz (Pão de Açúcar), Antônio Maciel Neto (Suzano Papel e Celulose) e Henri Philippe Reichstul (ex-presidente da Petrobras entre 1999/2001).


Pelo governo Dilma, participam os ministros Antônio Palocci (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento).

Nota PG: Este conteúdo foi publicado em 12 de Maio mas por “avaria” do Blogger “desapareceu”, tendo agora surgido nos rascunhos. Ao voltarmos a publicar toma automaticamente a posição no dia em que o republicamos. Pedimos desculpa pela “anormalidade”. Nos arquivos de dia 12 de Maio, na barra lateral, esse dia não existe e para republicar somos obrigados a fazer demorados acertos por via do mau funcionamento do novo editor do Blogger.

Sem comentários:

Mais lidas da semana