segunda-feira, 23 de maio de 2011

COOPERAÇÃO ENTRE ANGOLA E AUSTRÁLIA SERÁ INTENSIFICADA




ANGOLA PRESS

Luanda - O enviado especial da primeira-ministra australiana, Neil Mules, manifestou hoje (segunda-feira), em Luanda, a sua confiança no crescimento da cooperação entre Angola e a Austrália em todos os sectores, com particular destaque para o político e comercial.

"Estou confiante que nos próximos meses iremos ver um crescimento muito importante nas relações entre os nossos dois países", afirmou o enviado especial no final de uma audiência a si concedida pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chicoty.

Em declarações à imprensa angolana, o representante da primeira-ministra australiana, Julia Gillard, afirmou que foi nomeado pelo seu Governo como enviado no contexto da estratégia australiana para aprofundar, diversificar e intensificar as relações com todos os países africanos, sobretudo os lusófonos, tal como Angola.

"Estou aqui para explorar com os ministros do Governo de Angola uma nova parceria em áreas políticas, comerciais e de cooperação de desenvolvimento", argumentou Neil Mules, para quem há muito potencial nestas relações bilateriais.

O enviado trabalha em Angola de 22 a 25 do corrente, período em que manterá contacto com quadros seniores do Governo e faz-se acompanhar da embaixadora da Austrália no país, Ann Harrap.


Sem comentários:

Mais lidas da semana