domingo, 22 de maio de 2011

Espanha: «Normalidade absoluta» na abertura dos colégios eleitorais, garante Governo





O Governo espanhol destacou hoje a «normalidade absoluta» com que decorreu o processo de abertura dos colégios eleitorais em Espanha com todas as mesas constituídas no continente e nos arquipélagos das Baleares e Canárias.

Os dados foram confirmados numa conferência de imprensa no Centro de Dados, situado no Palácio de Congressos de Madrid, onde, tanto o secretário de Estado da Comunicação, Félix Monteira, como o sub-secretário do Ministério do Interior, Justo Zambrana, destacaram a ausência de incidentes.

Zambranda realçou a normalidade no País Basco, «uma das primeiras regiões a constituir as mesas eleitorais».

Os representantes do Governo confirmaram que as mesas já encerraram em duas localidades, Villaroya e Ledesma de Cogolla, ambas em La Rioja, depois de terem votado todos os eleitores recenseados.

As autoridades contam revelar cerca das 14h45 (13h45 em Lisboa) os primeiros dados de participação.

Os 35,38 milhões de votantes elegem os governos de 13 das 17 comunidades autónomas espanholas - Astúrias, Cantábria, Navarra, Castela e Leão, La Rioja, Comunidade Valenciana, Comunidade de Madrid, Castela La Mancha, Múrcia, Canárias, Ilhas Baleares, Aragão e Extremadura -- e nas duas cidades autónomas de Ceuta e Melilla.

Serão ainda eleitas as Juntas Gerais do País Basco, os Cabildos Insulares das Canárias, os Conselhos Insulares das Baleares, o Conselho Geral de Aran e os conselhos de Navarra.

Sem comentários:

Mais lidas da semana