terça-feira, 24 de maio de 2011

Guiné-Bissau: Portugal vai perdoar dívida guineense no valor de 108 milhões de dólares





Bissau - As autoridades portuguesas vão perdoar a dívida de 108 milhões de dólares (77 milhões de euros) que a Guiné-Bissau deve ao país, disse hoje (terça-feira) o ministro das Finanças guineense, José Mário Vaz.

"Tivemos um encontro com o secretário de Estado do Orçamento português em que falamos sobre este assunto. Portugal já disse claramente que vai alinhar-se com a decisão dos credores do Clube de Paris", afirmou Mário Vaz.

Segundo o ministro guineense, aquela posição "significa que a dívida de 108 milhões de dólares com Portugal será perdoada".

José Mário Vaz acrescentou que a decisão ainda não foi formalizada porque Portugal vai realizar eleições legislativas no próximo 05 de Junho de 2011.

Além de Portugal, o Brasil e Angola já manifestaram também disponibilidade para perdoar a dívida à Guiné-Bissau.

"Relativamente ao Brasil tivemos um encontro com o secretário adjunto da Fazenda brasileiro em que foi manifestado que já foi perdoado 95 porcento da dívida", afirmou José Mário Vaz.

Em Angola, onde José Mário Vaz participou na reunião de ministros das Finanças da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, as autoridades mostraram disponibilidade para perdoar a dívida guineense.

"Angola também está disposta a alinhar com a posição dos membros do Clube de Paris", disse.

1 comentário:

Anónimo disse...

VERGONHA DAS VERGONHAS SE FOSSEM ELES QUE PAGASSEM NÂO PERDOARIAM CERTAMENTE, DE BRADAR AOS CÉUS OS NOSSOS GOVERNANTES DESGOVERNADOS TODOS PRESOS E ENTREGAREM OS BENS QUE ROUBARAM AO ERÁRIO PÚBLICO ERA O QUE NÓS POVO PORTUGU~ES LHE HAVIAMOS DE FAZER A ESSES GATUNOS QUE SE INSTALAM EM CABO VERDE EM GRANDES EMPREENDIMENTOS DE LUXOS DO DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES...PUTA QUE OS PARIU GATUNOS..CABRÕES..VAMOS APANHÁ LOS E ESPATFÁ LOS

Mais lidas da semana