sábado, 21 de maio de 2011

Procurador-geral da República pede explicações a Palocci sobre aumento de património




FYRO - LUSA

Rio de Janeiro, 21 mai (Lusa) - O Procurador-geral da República do Brasil, Roberto Gurgel, deu 15 dias ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para explicar a evolução do seu património, que aumentou 20 vezes nos últimos quatro anos.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, que primeiro denunciou o rápido enriquecimento do ministro, o prazo começou a contar a partir de sexta-feira.

O pedido, expedido pela Procuradoria-geral, foi enviado à Casa Civil, pasta presidida por Palocci e diretamente ligada à Presidência da República.

As dúvidas em relação ao património do ministro começaram no último domingo, quando a reportagem da Folha de São Paulo mostrou que a empresa Projeto, sob seu comando, adquiriu um imóvel no valor de 6,6 milhões de reais no ano passado, além de outros bens de alto valor.

Durante a tarde de sexta-feira, líderes da oposição tentaram pedir a abertura de uma Comissão de Inquérito a respeito do assunto.

Agora, com o pedido de esclarecimentos da Procuradoria, serão aguardados os 15 dias mencionados para que a Casa decida em seguida se será necessário, ou não, a abertura de um inquérito.

Sem comentários:

Mais lidas da semana