segunda-feira, 23 de maio de 2011

TIMOR LESTE E GUINÉ BISSAU ASSINAM ACORDO EM SETE ÁREAS





Díli – Os Governos de Timor-Leste e da Guiné-Bissau assinaram a semana passada um Acordo Geral de Cooperação que visa os domínios da cultura, ciência, economia, recursos naturais e cooperação política.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros guineense, Mano Queta, esteve em Timor-Leste na semana passada, onde foi recebido pelo seu homólogo timorense Zacarias Albano da Costa, integrado na delegação da Guiné-Bissau para as comemorações do 9º aniversário da restauração da independência timorense.

De acordo com uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o ministro guineense relembrou o apoio do Governo e do povo da Guiné-Bissau à luta de resistência timorense. Durante o encontro entre os dois ministros dos Negócios Estrangeiros, discutiram-se aspectos comuns da construção dos respectivos Estados, os desafios do desenvolvimento e perspectivadas acções de cooperação que sirvam para um maior estreitamento dos laços históricos e afectivos que unem os dois países.

«É com muita alegria e uma grande honra poder receber em Timor-Leste independente, o Ministro dos Negócios Estrangeiros de um país irmão como é a Guiné-Bissau e que sempre nos apoiou durante o período da resistência. Os timorenses sempre contaram com o apoio da Guiné-Bissau e agora é a nossa vez de dizer que os guineenses podem contar com o apoio de Timor-Leste», disse o MNE timorense, depois de assinado o acordo de cooperação entre os dois países, adiantou o comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros timorense.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana