segunda-feira, 23 de maio de 2011

Timor Leste: Motivar a Polícia para um trabalho mais eficiente junto da comunidade"




SAPO TL – 23 maio 2011

A Secretaria de Estado da Segurança (SES) está a desenvolver com a PNTL um novo sistema de recrutamento de agentes com o objectivo de elevar a capacidade, o conhecimento e o trabalho dos agentes de segurança, mas também a elaboração de leis para uma actuação melhor e mais eficaz, informa a página do governo timorense.

Para o Secretário de Estado da Segurança Francisco Guterres, é exigido à PNTL “uma capacidade mais elevada para trabalhar com a comunidade”. Para além dos meios humanos, é igualmente prioritária a melhoria das condições dos Postos da PNTL, bem como dos seus equipamentos e veículos.

De acordo com o site do governo timorense, também prevista no Plano Estratégico da SES a continuidade de promoções da PNTL, uma medida com a qual se pretende estimular os agentes a melhorar o seu desempenho para progredirem na carreira.

“Com estas medidas estamos a motivar a Polícia para trabalhar mais eficiente junto da comunidade. Queremos passar a prevenir os conflitos, em vez de resolver os conflitos. Para isso, também precisamos da cumplicidade e do apoio da população”, destaca Francisco Guterres.

A PNTL também terá uma policia de reserva e força de intervenção para casos mais complicados.

SAPO TL com Governo Timor-Leste

Sem comentários:

Mais lidas da semana