quarta-feira, 29 de junho de 2011

RAMOS HORTA IMPRESSIONADO COM A INDUSTRIALIZAÇÃO DE ANGOLA




ANGOP - SOL

O Presidente da República Democrática de Timor Leste, José Ramos Horta, manifestou-se hoje impressionado com o processo de industrialização de Angola, durante a visita que efectuou à Zona Económica Especial (ZEE), em Viana, em Luanda. 

O estadista timorense, que cumpre uma visita oficial de quatro dias a Angola, disse que foi preciso ver com os seus próprios olhos este parque industrial e o programa de urbanização para se ter uma dimensão melhor do que Angola tem feito.

«Li ao longo dos anos e acompanhei pelas revistas internacionais e impressionava-me sempre o crescimento económico de Angola, mas hoje podemos associar estes números ao que se está a passar no terreno na industrialização», notou. Segundo Ramos Horta, «este país a continuar assim será uma grande potência regional económica».

Na ZEE, o estadista timorense visitou três unidades fabris, nomeadamente a indústria de vedação (Vedatela), de material eléctrico, bem como a de cabos de fibra óptica. A ZEE, criada em 2005 numa área total de 8.300 hectares, foi projectada para a instalação de várias fábricas, das quais oito já se encontram em funcionamento.

Sem comentários:

Mais lidas da semana