quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Indonésia: MILHARES DE HABITANTES DE PAPUA REIVINDICAM INDEPENDÊNCIA DA PROVÍNCIA




LUSA

Jayapura, Indonésia, 02 ago (Lusa) -- Perto de 10 mil habitantes da província indonésia de Papua manifestaram-se hoje para exigir a independência do território, um dia depois dos violentos confrontos naquela região que fizeram 21 mortos, disseram testemunhas locais.

Os manifestantes, que desfilaram nas principais ruas da capital da província, Jayapura, sob forte vigilância policial, exigiram a saída das forças militares indonésias da província.

Outras ações de protesto, que também reuniram várias centenas de pessoas, ocorreram em Timika, na costa sul do território indonésio, e na capital indonésia, Jacarta, onde os manifestantes reclamaram a realização de um referendo.

Perto de 700 soldados, fortemente equipados, foram destacados para a cidade de Jayapura, na sequência dos violentos confrontos de segunda-feira entre centenas de apoiantes dos candidatos às eleições locais marcadas para 09 de novembro.

Os incidentes fizeram 21 mortos e dezenas de feridos, indicou a polícia.

Na região de Abepura, no norte da província, homens armados abriram fogo sobre um autocarro, matando quatro pessoas e ferindo sete, adiantaram as forças de segurança.

Sem comentários:

Mais lidas da semana