terça-feira, 16 de agosto de 2011

Líbia: Deputados brasileiros impedidos de entrar no país por falta de segurança




FYRO - LUSA

Rio de Janeiro, 16 ago (Lusa) -- Os deputados brasileiros Brizola Neto (PDT) e Protógenes Queiroz (PCdoB), que viajaram para a Líbia no domingo, escreveram hoje nos seus blogues, a partir de Tunes, que ainda não conseguiram entrar no país.

"Estamos retidos em Tunes [...] O governo líbio diz que, neste momento, não tem como oferecer garantias para a nossa deslocação, sobretudo contra ações aéreas e disparos de longo alcance", escreveu Brizola Neto no seu blogue.

Mesmo ainda sem ter podido entrar no país, o deputado Protógenes Queiroz publicou, também no seu blogue, um breve texto no qual avalia a situação.

Na opinião de Queiroz foram os bombardeamentos da NATO sobre a estrada que liga a cidade de Djherba a Tripoli que permitiram a ocupação temporária da cidade de Zawyiah, a cerca de 60 quilómetros da capital líbia, pelos rebeldes.

Brizolla Neto e Protógenes Queiroz viajaram a convite da organização não governamental líbia "Fact Finding Commision on the Current Events in Lybia", que tem como objetivo investigar e fiscalizar as irregularidades cometidas nos territórios em conflito naquele país.

De acordo com um dos assessores, os deputados solicitaram os contactos do consulado brasileiro na Tunísia para pedir ajuda na tentativa de entrar na Líbia.

"Assim que tivermos condições de segurança, vamos em frente", concluiu Brizola Neto.

*Foto em LUSA

1 comentário:

Anónimo disse...

visitar favela carioca nem pensar, não é mesmo?

Mais lidas da semana