quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Timor-Leste: MILITARES DEMITIDOS POR BURLA E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS




JORNAL DIGITAL

Díli – Investigação da F-FDTL revela que, os três soldados demitidos esta quinta-feira, 28 de Julho, compraram os certificados de educação na Indonésia, que lhes garantiram a recruta.

João Côrte Real, Director Geral da Defesa e Segurança e Presidenbte de Recrutamento das Forças de Defesa de Timor Leste (F-FDTL) comunicou que os três soldados, Clementino de Jesus Monteiro, Manuel Domingos da Silva e Ruben Vila Nova foram destituídos das suas funções pelas F-FDTL, depois de uma investigação ter concluído que falsificaram os documentos que os levaram a serem recrutados.

«Eles próprios admitiram que compraram os diplomas do liceu e da universidade na Indonésia», afirmou João Côrte Real.

No decorrer dos treinos, os três soldados não entenderam as instruções dos treinadores, apesar de terem os certificados de aptidão. Foram também os únicos que não conseguiram realizar o exame escrito.

O Director Geral da Defesa e Segurança é de opinião que os três homens deveriam ser levados a tribunal, apesar de Timor-Leste não ter ainda uma lei específica relativa a estes casos de fraude. João Côrte Real afirmou mesmo que o Parlamento deveria rever as leis de falsificação de documentos, uma vez que se trata de um crime que deveria ser legalmente punido.

O chefe de gabinete do Coronel Falur Rate Laek disse que os três soldados foram convidados a deixar a instituição, uma vez que não estão aptos para desempenhar as suas funções.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana