sábado, 8 de outubro de 2011

Cavaco desafia portugueses a "vencerem previsões negativas" do Banco de Portugal




CSS - LUSA 
    
Oliveira do Bairro, 07 out (Lusa) - O Presidente da República, Cavaco Silva, desafiou hoje os portugueses a "vencerem as previsões negativas" do Banco de Portugal (BP) para a economia nacional em 2012.

Em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, Aníbal Cavaco Silva disse que a possibilidade de contrariar, "já em 2011", as previsões "bastante negativas" do Banco de Portugal, "vai depender muito da atitude dos portugueses".

"Não será possível fazer com que a realidade venha a ser melhor?", questionou, explicando que esta e outras perguntas lhe "foram dirigidas por alguns portugueses" desde quinta-feira.

A recessão no próximo ano será mais profunda, segundo o Banco de Portugal, que quinta-feira agravou a sua projeção para uma contração de 2,2 por cento, quando antes esperava uma quebra de 1,8 por cento, tal como a 'troika'.

"Gostaria que os portugueses assumissem o desafio de vencerem as previsões para 2011 e 2012", insistiu hoje Cavaco Silva, ressalvando, no entanto, as previsões do BP "são feitas por gente altamente qualificada".

O Presidente da República admitiu que será possível imprimir à economia nacional uma dinâmica que acabe por contrariar as projeções do Banco de Portugal para 2012.

"É preciso que trabalhemos mais, que trabalhemos com qualidade, que tenhamos mais força", enfatizou.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana