sábado, 8 de outubro de 2011

“INDIGNADOS” SEM AUTORIZAÇÃO PARA ACAMPAR EM BRUXELAS




TSF

O movimento conhecido como os "Indignados" mantém a intenção de acampar, a partir desta tarde, nos arredores da capital europeia, apesar de não ter conseguido a autorização das autoridades.

Com a crise e o agravamento das condições de vida como pano de fundo, o movimento dos "Indignados" quer concertar ideias a nível europeu. Mas o protesto agendado para Bruxelas não está autorizado.

O dirigente da Comissão Internacional do Movimento, Olivier Garcia, esteve reunido com as autoridades nacionais, mas teme que não seja encontrada uma solução.

«O problema é que nesta reunião não se apresentou nem o autarca local, nem o representante da polícia do bairro. A sua ausência pode ser interpretada como um desacordo», disse.

Por isso, o movimento "Indignados" mantém a agenda do protesto.

«Vamos manter o que estava marcado desde há um mês, que era um ponto de encontro de todas as marchas no Parque Elizabeth. Tendo em conta que estão a chegar representações da marcha holandesa, da marcha britânica, da marcha alemã, era impossível mudar a localização agora», justificou.

Mas esta intenção do movimento pode não ser pacífica. «Esta manhã havia sete pessoas a preparar o parque e estas sete pessoas foram interpeladas pela polícia do bairro. Pediram-lhes a identificação e tiraram-nos do parque ao meio dia em ponto», revelou.

O dirigente da Comissão Internacional do Movimento espera conseguir desatar o nó entre os "Indignados" e as autoridades de Bruxelas.

«À noite não nos autorizam a acampar. É melhor não dizermos ainda o que vamos fazer. Mas, vamos tentar encontrar um ponto de negociação. Estamos em negociações com o município. Continuaremos a conversar», afirmou Oliver Garcia.


Sem comentários:

Mais lidas da semana