quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ISRAEL PRETENDE DIÁLOGO POLÍTICO COM ANGOLA PARA FORTALECIMENTO DA COOPERAÇÃO


Paulo Kassoma (à dir.) durante a conversa com a diploma israelita

ANGOLA PRESS

Luanda - Israel pretende incrementar o diálogo político com Angola, sobretudo a nível parlamentar, para o reforço da cooperação socioeconómica.

Este desejo foi manifestado hoje, terça-feira, pela embaixadora de Israel em Angola, Irit Savion Waidergorn, em declarações à imprensa, à saída de uma audiência com o presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, na qual abordaram a cooperação entre ambos os países.

Para o efeito, a diplomata disse que o seu país trabalhará para que haja troca de visitas de altas individualidades dos dois estados no sentido do estabelecimento de um diálogo cada vez mais forte.

A nível parlamentar, Irit Savion Waidergorn disse ter convidado Paulo Kassoma a visitar o seu país, no quadro do lançamento da parceria neste sector.

Informou que um outro encontro será realizado com a Comissão das Relações Exteriores do parlamento angolano para a identificação das áreas de contacto entre os órgãos legislativos.

Quanto à parceria já existente, a embaixadora considerou-a excelente, verificando-se no país a implantação de várias empresas israelitas que têm ajudado a responder as solicitações do Executivo angolano.

Por outro lado, revelou que está a trabalhar na elaboração de um programa de apoio às crianças desfavorecidas em Angola.

Angola e Israel cooperam no domínio das telecomunicações, agricultura, da Indústria, saúde, entre outros, sectores.

Sem comentários:

Mais lidas da semana