quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CHINA ESPERA QUE ELEIÇÕES NO TIMOR LESTE FAVOREÇAM ESTABILIDADE DO PAÍS




O vice-representante chinês na ONU, Wang Min, afirmou nessa terça-feira (22) no Conselho de Segurança, que a China espera que as eleições no Timor Leste, a serem realizadas em 2012, sirvam como um ponto decisivo para a estabilidade política do país.

Wang pediu que os lados envolvidos tomem como prioridade os direitos e interesses do povo e continuem dialogando para resolver as divergências. A polícia nacional timorense já assumiu completamente as responsabilidades de segurança e a situação geral no país volta a ser estável. A China quer que o Timor Leste possa elevar a sua capacidade de aplicação das leis e manter efetivamente a segurança pública. Para concretizar a estabilidade, é fundamental desenvolver a economia e melhorar a vida da população. A China é a favor de que o governo timorense promova seu progresso econômico e pede à comunidade internacional que forneça mais apoio ao desenvolvimento sustentável desse país.

O vice-representante chinês ainda ressaltou que é importante assegurar a realização da eleição presidencial e parlamentar no ano que vem. E disse pedir que a missão especial da ONU para o Timor Leste enfatiza a formação de polícias locais.

Tradução: Shi Xiaomiao  - Revisão: Camila Olivo

Sem comentários:

Mais lidas da semana