quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Timor-Leste: GERENTES DO BEACH GARDEN HOTEL ASSASSINADOS



SAPO TL

Os gerentes do Beach Garden Hotel, em Pantai Kelapa, Díli, foram esfaqueados até a morte no seu quarto, na passada segunda-feira, 21 de Novembro, avança a agência PNN.
 
O casal Sem Chin, da China, e sua esposa, Monica Chin, da Malásia, geriam o hotel acima referido e no local foram encontradas pegadas e uma faca do mato, informa o Chefe do Serviço de Investigação Criminal da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), Calisto Gonzaga.

«Nós vimos as vítimas esfaqueadas mas ainda precisamos de apurar se houve uma terceira pessoa envolvida», acrescentou Calisto Gonzaga.

A polícia acredita que a morte ocorreu cerca de duas horas antes da chegada ao local, uma vez que o Chefe de Segurança de Maubere, a empresa responsável pela segurança do hotel, disse que o dono do estabelecimento avisou a equipa, no espaço de uma hora, de que alguém estava a atirar pedras na parte de trás do edifício, explicou o dirigente da PNTL.

A equipa de segurança foi investigar e não encontrou ninguém mas a janela do quarto das vítimas estava arrombada e havia sangue no vidro.

Apesar de o seu quarto estar junto ao do casal, o segurança disse que não ter ouvido nenhum barulho suspeito. A segurança do Beach Garden Hotel é constituída por duas equipas, uma responsável pelo espaço exterior e outra encarregada de supervisionar a área interior do edifício.

De acordo com a agência PNN, os corpos de Sen e Mónica Chin foram levados para o hospital de Díli para serem autopsiados. Uma residente de Pantai Kelapa disse que viu quatro pessoas num veículo vermelho, que esteve estacionado nas traseiras do Hotel Beach Garden, durante a ocorrência do crime.

«Naquela noite vi uma viatura de cor vermelha, que parou com quatro pessoas dentro. Estive para me chegar mais perto mas, como era de noite, tive medo», disse a fonte. Para além das pessoas que estavam hospedades no hotel, as autoridades planeiam ainda entrevistar mais pessoas, incluindo os membros da equipa de segurança.

A polícia informou o Ministério Público sobre as mortes e o hospital onde se encontram os corpos, à espera de permissão para realizar as autópsias.

Calisto Gonzaga informou ainda que a polícia está a aguardar uma ordem do gabinete do Procurador-Geral, para conduzir uma investigação acerca da morte de Sabino Ximenes, ex-oficial da F-FDTL, cujo corpo foi encontrado por um pescador, numa praia em Metiaut, no início de Novembro.

Algumas pessoas já foram entrevistadas e serão ouvidos mais testemunhos depois da ordem do Ministério Público.

SAPO TL com PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana