quinta-feira, 22 de março de 2012

CGTP anuncia greve parcial dos funcionários das autarquias para 12 de abril



RTP - Lusa

O secretário-geral da CGTP anunciou hoje uma greve de duas horas dos trabalhadores do poder local para 12 de abril, durante o discurso que encerrou a manifestação de Lisboa em dia de greve geral.

Arménio Carlos informou também que, na próxima quarta-feira, a CGTP apela aos trabalhadores para que se concentrem frente à Assembleia da República para mostrar o seu desacordo face ao "projeto de agressão" que constitui o novo código do trabalho, que nesse dia será discutido e votado na generalidade pelos deputados.

Para dia 31 de março, o dirigente sindical prometeu apoio à jornada de luta contra a precaridade, num dia em que também será discutida no parlamento a reforma administrativa do poder autárquico, que prevê a fusão e a extinção de freguesias.

"Apoiamos a luta contra o fecho das freguesias, do serviço ao público de proximidade", afirmou Arménio Carlos, como introdução para anunciar a paralisação parcial de 12 de abril.

Estas declarações foram feitas num dia em que, garantiu Arménio Carlos, "muitos milhares de trabalhadores, jovens, desempregados e reformados" fizeram o percurso da manifestação entre o Rossio e a Assembleia da República, no centro de Lisboa.

Sem comentários:

Mais lidas da semana