sexta-feira, 23 de março de 2012

Gaspar chega domingo a Luanda para visita de dois dias com privatizações na agenda



Jornal de Negócios

Na terça-feira, Vítor Gaspar encontra-se com o ex-presidente da Sonangol, Manuel Vicente, e ainda com o atual presidente do conselho de administração da petrolífera angolana, accionista da Galp.

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, chega domingo a Luanda, para uma visita oficial de dois dias a Angola, com uma agenda cheia de encontros, onde as privatizações em Portugal deverão ser tema a debater.

De acordo com fonte do Ministério das Finanças, na segunda-feira, Vítor Gaspar reúne-se com o seu homólogo angolano, Carlos Lopes, um encontro que depois será aberto à restante comitiva que acompanha o ministro das Finanças português e que integra o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, e a secretária de Estado do Tesouro e das Finanças, Maria Luísa Albuquerque.

Ainda no mesmo dia, o responsável das Finanças deverá ter um encontro com o Governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano.

Já na terça-feira, Vítor Gaspar encontra-se com o ex-presidente da Sonangol, Manuel Vicente, que desde Janeiro é ministro de Estado e para a Coordenação Económica, e ainda com o atual presidente do conselho de administração da petrolífera angolana, accionista da Galp, Francisco de Lemos José Maria.

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, terminou hoje uma visita oficial de cinco dias a Angola, referindo que aquele país está atento e interessado no programa de privatizações em Portugal.

Sem comentários:

Mais lidas da semana