quinta-feira, 22 de março de 2012

Lisboa: Confrontos entre polícia e manifestantes no Largo do Chiado com feridos ligeiros



Lusa

A Polícia e elementos da manifestação, promovida pela plataforma 15 de Outubro, envolveram-se hoje à tarde em confrontos junto ao Largo do Chiado, tendo provocado feridos ligeiros.

Segundo testemunhas no local, os confrontos começaram quando manifestantes arremessaram objetos contra elementos da PSP junto à esplanada do café Brasileira, no Chiado.

Na esplanada, foram derrubadas cadeiras, mesas, chapéus-de-sol e os clientes que se ali se encontravam tiveram que fugir rapidamente para não serem atingidos por objetos e pedras da calçada.

A PSP reforçou a sua presença na manifestação com elementos das Equipas de Intervenção Rápida (EIR), e do Corpo de Intervenção que estão a ser apoiados por 10 carros que acompanham o desfile.

Durante os confrontos entre manifestantes e polícias, o fotojornalista da agência Lusa, que se encontrava no local a fazer a cobertura do acontecimento, foi agredido.

Já no chão o repórter fotográfico identificou-se como jornalista e continuou a ser agredido, necessitando de assistência hospitalar.

Cerca de 150 manifestantes, entre os quais elementos da plataforma 15 outubro, começaram a desfilar hoje à tarde pela Av. Almirante Reis até ao Rossio, em Lisboa, atirando ovos às instalações das instituições bancárias por onde passavam.

Os ânimos exaltaram-se junto à sede do Banco de Portugal na Almirante Reis onde a polícia foi obrigada a intervir para acalmar os manifestantes.

Alguns ovos foram atirados de propósito para pessoas que estavam a levantar dinheiro nas caixas de multibanco das instituições bancárias.

O percurso dos manifestantes começou por ser acompanhado por batedores da polícia e no final, junto do Rossio, passaram a ser três carros do Corpo de Intervenção.

Os manifestantes seguem para a Assembleia da República para se juntarem a manifestação promovida pela CGTP.

Sem comentários:

Mais lidas da semana