sábado, 24 de março de 2012

RAMOS HORTA REVELA-SE ANTIDEMOCRATA RAIVOSO




Zizi Pedruco – Timor Hau Nian Doben

Tenho assistido incrédula às declarações de ataque de Ramos Horta, contra o candidato Taur Matan Ruak, elas contradizem o que ele disse sobre o general Ruak aquando da apresentação da sua candidatura. Colo em baixo parte do discurso do atual Presidente da República.

" Quando ouvi que o nosso irmão Taur Matan Ruak, veterano, herói nacional, ia participar nas eleições presidenciais em 2012, pensei que era melhor afastar-me da recandidatura para dar lugar ao irmão Taur.

Nos últimos dez anos, o irmão TMR dirigiu as FALINTIL – FDTL. Durante cinco anos, o irmão Lu’Olo liderou o nosso Parlamento Nacional. O irmão Lu’Olo Guterres vem de uma família pobre, simples, humilde. Ele fez muitos sacrifícios, voltou à escola, entrou na UNTL e tirou o curso de Direito com notas altas. Ele é uma inspiração para todos nós.

Estes dois nossos irmãos vêm de famílias pobres mas têm dignidade e auto-confiança. Estes dois heróis, que abdicaram dos seus anos de juventude, viveram no mato, em grutas, estiveram de pé no topo da montanha, carregando a bandeira da liberdade, enfrentaram grandes perigos, diariamente, com coragem; eles tiveram fome e, muitas vezes, e comiam só sagu, mandioca, kumbili, inhame, muitas vezes não comiam nada, adoeceram e derramaram sangue." - Ramos Horta.

Taur Matan Ruak a meu entender não mudou nada desde do dia da apresentação da candidatura de Horta, mas a opinião do Sr. Presidente relativamente ao ex-comandante das FALINTIL mudou radicalmente. Ramos Horta tem mau perder, está com o orgulho ferido, e aparenta sintomas de um cão com raiva e, não pode, nem deve de ser levado a sério.

O jornal Timor Post noticia hoje que Ramos Horta declarou que, "um presidente com um passado militar não é bom para nação". Mas...Sr. Presidente, o senhor é um civil e NÃO FOI UM BOM PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA A NAÇÃO, por isso...CALE-SE!

Ramos Horta, Taur Matan Ruak já tinha o passado militar quando Vossa Excelência teceu todos os elogios (merecidos) ao general, e ele continua exatamente a mesma pessoa. Sr. Presidente, a política é PORCA, mas o senhor consegue ser um PORCO maior!

As declarações de Ramos Horta além de injustas são um verdadeiro atentado à já tão frágil democracia timorense. Deixem o povo votar de acordo com a sua vontade e parem de influenciar antidemocraticamente os eleitores, seus sacanas!

O povo é extremamente inteligente e a prova foram os resultados destas eleições, eles livraram-se da MERDA (Ramos Horta incluído) e escolheram os dois bons filhos de Timor, para competiram na segunda volta das eleições, e um deles será o próximo Presidente da República de Timor Leste!

Atacar injustamente Taur Matan Ruak por causa do seu passado militar, é negar a um homem que durante tantos anos da sua vida lutou heroicamente para a libertação de Timor Leste, de gozar o direito de cidadão conferido pela Constituição da República de se candidatar ao cargo de Presidente da República, e Horta é a última pessoa com legitimidade para o fazer, uma vez que durante o seu mandato tudo o que ele fez, e bem, diga-se, foi dar valentes pontapés na nossa Constituição.

Não saber perder é altamente vergonhoso numa sociedade democrática, e fazer declarações absurdas contra um dos candidatos para influenciar o voto é pôr em perigo o Estado de Direito Democrático, e os timorenses não merecem esta sacanagem, não merecem mesmo!

Aconselho seriamente Ramos Horta a visitar um veterinário urgentemente, porque a raiva é uma doença perigosa e altamente contagiosa, dos CÃES!

VIVA TAUR MATAN RUAK!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ho Mana Pedruco,

Ba haris asso.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Para quem não sabe Tetun,

Vai dar banho ao cão, um dia ainda vamos ser amiguinhos, como cão e gato!!

Não sei como expressar o amor que nutro pela mana Pedruco.

Beijinhos

Mais lidas da semana