quinta-feira, 22 de março de 2012

Timor-Leste/Eleições: Segunda volta das presidenciais marcada para 16 de abril



MSE - Lusa

Díli, 22 mar (Lusa) - A segunda volta das eleições presidenciais de Timor-Leste vai decorrer a 16 de abril, segundo um comunicado da Presidência da República hoje enviado à imprensa.

O comunicado adianta que a data foi marcada em decreto promulgado quarta-feira pelo Chefe de Estado timorense, José Ramos-Horta.

"Mostrando-se necessário proceder à marcação da data para a realização da segunda volta para a eleição do Presidente da República designo segunda-feira 16 de abril de 2012 para a realização da segunda volta da eleição", refere o documento.

A segunda volta das eleições vai ser disputada por Francisco Guterres Lu Olo e Taur Matan Ruak.

Francisco Guterres Lu Olo é apoiado pela Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente e obteve na primeira volta 128,266 votos.

Taur Matan Ruak, ex-chefe das Forças Armadas, é apoiado pelo Conselho Nacional da Reconstrução de Timor-Leste, do primeiro-ministro, Xanana Gusmão.

Destaque Página Global
 
Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem disse Zizi Pedruco;"Horta cão raivoso"É verdade!Em,19 de Março,este falso presidente(Ramos Horta) disse que,como chefe de estado vai cumprir rigorosa neutralidade.Votarei como qualquer cidadão em um dos dois candidatos,mas não vou agora violar esta minha obrigação de neutralidade a dizer em quem vou votar.Em 22 de Março,ele declarou que "umpresidente com um passado militar não é bom para nação"Que homem mais deliquente que apareceu na história da humanidade.Como presidente foi péssimo,que o povo tomou a liberdade de falar nas urnas:"Fora seu mentiroso compulsivo"

Anónimo disse...

Parece que no mesmo dia o Ramos Horta disse que ele e Fernando Araújo terão uma voz nas próximas eleições. Pois é assim, na política as memórias são curtas.

Mais lidas da semana