quarta-feira, 30 de maio de 2012

ROMNEY TORNA-SE CANDIDATO OFICIAL REPUBLICANO À PRESIDÊNCIA DOS EUA



SIC Notícias

O ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, tornou-se hoje oficialmente o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos da América, ao superar com sucesso nas primárias do Texas os 1.144 delegados necessários para obter a nomeação.

Pouco depois do fecho das urnas, as projeções das principais cadeias de televisão atribuíam ao empresário de 65 anos o número de delegados necessários para assegurar a nomeação e enfrentar o presidente Barack Obama nas eleições de novembro.

As presidenciais dos EUA estão marcadas para 06 de novembro próximo.

O antigo governador de Massachusetts conseguiu 71 por cento dos votos, segundo as estimativas do canal de televisão Fox News e sítio de internet da CNN, que proclamaram a sua vitória, tal como a estação NBC.

Esta nova vitória, amplamente antecipada após a retirada dos seus principais adversários nos últimos meses, garante a Romney a obtenção dos 1.144 delegados republicanos necessários para a nomeação à corrida presidencial na convenção do seu partido em agosto, em Tampa, na Florida.

O candidato independente do Texas, Ron Paul, obteve 10 por cento dos votos, o ultraconservador Rick Santorum sete por cento, e Newt Gingrich cinco por cento, segundo a CNN.

Sem comentários:

Mais lidas da semana