sexta-feira, 1 de junho de 2012

COMUNIDADE PORTUGUESA NA CIDADE DA PRAIA FESTEJA NO SÁBADO



JSD - Lusa

Cidade da Praia, 31 mai (Lusa) - A comunidade portuguesa residente na Cidade da Praia festeja antecipadamente, no sábado, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades com o tradicional PORFesta, que contará com gastronomia, animação cultural e divulgação empresarial, foi hoje anunciado.

Fonte da embaixada de Portugal na Cidade da Praia disse à agência Lusa que a antecipação deve-se a ausência do chefe da missão diplomática portuguesa, Bernardo Lucena, que estará, a 10 de junho, a acompanhar a visita oficial a Lisboa do presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

O "Há Festa na Praça", cuja entrada no recinto custa 150 escudos (1,36 euros), será "repetido" a 09 de junho no Mindelo, na ilha de São Vicente.

Animação recreativa e cultural, gastronomia e divulgação empresarial conjugam-se para proporcionar o convívio entre portugueses e cabo-verdianos, tal como nas edições anteriores, acrescentou a mesma fonte.

A apresentação da companhia portuguesa "Anidiverte", com malabarismo, gincana de jogos tradicionais e diversas atividades circenses, e as sessões de leitura de contos no "Cantinho da Leitura" vão animar o programa infantil durante a tarde.

A noite será dominada pela música, com a atuação do grupo "Rastolhice", de Serpa (interior alentejano de Portugal), que apresentará um espetáculo centrado em temas tradicionais e populares.

Mas o ponto alto é a gastronomia, com vários restaurantes da Cidade da Praia presentes na praça e os tradicionais petiscos, como sardinha assada, bacalhau, leitão, porco no espeto e churrascos variados, acompanhados de vinhos portugueses.

Várias empresas, com capitais portugueses dos diversos setores da atividade económica de Cabo Verde, estarão presentes no evento, sendo parceiras da iniciativa.

Sem comentários:

Mais lidas da semana