terça-feira, 12 de junho de 2012

Guiné-Bissau - Português Carlos Manuel é novo selecionador guineense



MB - Lusa

Bissau, 11 jun (Lusa) - O português Carlos Manuel é o novo selecionador de futebol da Guiné-Bissau, em substituição do anterior técnico luso, Luís Norton de Matos, disse hoje o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Manuel Nascimento Lopes.

Segundo Manuel Lopes, Carlos Manuel é quem vai dirigir a seleção guineense no jogo frente aos Camarões, sábado em Yaoundé, a contar para a segunda mão da pré-eliminatória para o campeonato africano das nações de 2013, na África do Sul.

No jogo da primeira mão, realizado em fevereiro em Bissau, a Guiné-Bissau foi derrotada por 1-0, jogo que marcou a despedida de Luís Norton de Matos à frente da equipa dos "Djurtus".

O presidente da Federação de Futebol guineense diz acreditar na capacidade de Carlos Manuel para trazer dos Camarões "um bom resultado", apesar de reconhecer a superioridade dos adversários.

"Vamos fazer um bom jogo frente aos Camarões. Com o 'Carlão', seguramente, pelo que vi nos treinos penso que temos homem. Os jogadores estão dispostos a ir ao jogo com um bom espírito", afirmou Manuel Nascimento Lopes (Manelinho) em Lisboa, onde a Guiné-Bissau prepara o jogo diante dos Camarões.

"Carlos Manuel é um treinador experiente sobre quem depositamos muita confiança. Com ele contamos trabalhar para superar as dificuldades", observou Manuel Lopes.

A seleção da Guiné-Bissau parte terça-feira de Lisboa para os Camarões e Carlos Manuel diz conhecer as dificuldades que esperam a sua nova equipa.

"Não é fácil pegar numa equipa e logo a seguir ir fazer um jogo muito importante perante uma potência do futebol africano. Mas os jogadores têm uma ideia boa do jogo que vamos ter de fazer", assinalou Carlos Manuel.

Sobre o futuro, Carlos Manuel diz ter um projeto que passará por um contacto direto com o futebol guineense que afirma pretender mudar tendo por base os "bons jogadores que a Guiné tem".

"Conhecer o futebol africano e alguns jogadores que hoje fazem parte da seleção foram as condições que me fizeram aceitar este projeto. Vou ser guineense. Podem contar com um selecionador que não ficará apenas em Portugal mas também que irá à Guiné", destacou ainda Carlos Manuel que deverá ter como adjuntos Reinaldo (guineense que se notabilizou no Benfica nos anos 80) e Figueiredo (angolano) ex-capitão da seleção de Angola.

Sem comentários:

Mais lidas da semana