terça-feira, 12 de junho de 2012

São Tomé e Príncipe: PRESIDENTE EXONERA QUATRO EMBAIXADORES



MYB - Lusa

São Tomé 12 Jun. (Lusa) - O presidente são-tomense, Manuel Pinto da Costa exonerou hoje a pedido do governo quatro embaixadores de São Tomé e Príncipe.

Um decreto presidencial distribuído à imprensa dá conta da exoneração de Jorge Amado, que era embaixador em Taiwan desde junho de 2009 e foi eleito no sábado presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social-democrata (MLSTP), principal partido são-tomense da oposição.

Entre os diplomatas exonerados figuram também Carlos Gustavo dos Anjos e Ovídio Manuel Barbosa Pequeno, considerados "super-embaixadores".

Carlos Gustavo dos Anjos, exercia há três anos as funções de embaixador de São Tomé e Príncipe na Bélgica, Holanda, Itália, Luxemburgo, França e junto da União Europeia.

Ovídio Pequeno era embaixador nos Estados Unidos, Brasil, Canadá e representante permanente junto das Nações Unidas desde 2008.

Manuel de Deus Lima, embaixador na Republica do Gabão desde janeiro de 2010, foi igualmente exonerado.

O decreto presidencial, que não nomeia substitutos, justifica as exonerações com "a necessidade de se proceder ao ajustamento da rede de cobertura e de representação diplomática de São Tomé e Príncipe aos novos desafios do desenvolvimento do país".

Sem comentários:

Mais lidas da semana