quinta-feira, 14 de junho de 2012

SONANGOL VAI REFORÇAR NO BCP



Dinheiro Vivo

A Sonangol está a preparar-se para reforçar a posição de maior acionista do BCP. A empresa angolana já detém mais de 11% do capital do Banco, mas agora quer aproveitar o aumento de capital do banco para comprar direitos de outros pequenos acionistas ou de acionistas de referência.

Segundo o Diário Económico avança hoje, como o BCP vai sofrer um aumento de capital de 500 milhões de euros, alguns acionistas de referência vão reforçar as suas posições para que estas não fiquem diluídas.

A Sonangol é apenas um dos vários acionistas que pretendem reforçar as suas posições. No final do ano passado a empresa já detinha mais de 11% do capital do Banco e, em conferência de imprensa na apresentação dos resultados de 2011, Francisco Leme - o homem forte da petrolífera - tinha avançado que apesar dos resultados pouco positivos do BCP, a presença da Sonangol não iria ser descurada.

Atualmente o BCP tem 182.326 acionistas. O mesmo jornal adianta que o Banco liderado por Nuno Amado estará a preparar o road show para atrair novos investidores, especialmente entidades estrangeiras.

Sem comentários:

Mais lidas da semana