domingo, 15 de julho de 2012

Timor-Leste: Partido Democrático admite viabilizar Governo de Xanana Gusmão



Destak - Lusa

O Partido Democrático (PD) admitiu hoje que poderá fazer uma coligação com o Conselho Nacional da Reconstrução de Timor-Leste, de Xanana Gusmão, vencedor sem maioria absoluta das legislativas de sábado no país, para a formação do governo.

"O PD deve associar-se com o CNRT para dar continuidade ao trabalho iniciado pelo IV governo", afirmou António da Conceição, secretário do Conselho Político Nacional do PD, partido que ficou em terceiro lugar nas eleições e que integra a atual coligação governamental liderada por Xanana Gusmão.

Segundo António da Conceição, o PD está a definir as condições de um futuro governo, sublinhando que tem de ser "credível, íntegro e ter respeito público".


4 comentários:

Anónimo disse...

Caro António Verissimo,

A noite está a cair em Dili e estão a ser preparados mais confrontos, trata-se não da Fretilin, mas oportunistas que estão a ver as oportunidades para saquear lojas e bens.
A GNR está pronta para tratar deles e a policia Timorense desta vez não vai fugir.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Anónimo disse...

A Fretilin não é um partido político e sim uma federação de famílias hávidas do dinheiro público

Anónimo disse...

Agora é que voçê falou bem, a Fretilin é uma federação de familias hávidas do dinheiro publico.

Não se conhece ideologia, nem propostas para Timor Leste, só querem o poder pelo poder, assim ficou demonstrado no oferecimento tipo prostituta para fazer parte do governo.

Mal ou bem o Xanana tem um plano estratégico para Timor que a todo o custo tem tentado implementar e como é dificil fazer crescer qualquer coisa em Timor!!

Beijinhos da Querida Lucrécia

Anónimo disse...

Errado as familias havidas de poder e dinheiro são elite de DIlI que sem escrupulos pisam quer lhes passar em frente. Eles sãos Carrascaloes os Alkatiris os Xananas(gusmão) os Pires etxc. mas agora existe uma nova classe que nasceu com o PD e que se prolonga pelo CNRT que vai deixar timor de rastos sem ossos e sem carne.

Mais lidas da semana