sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NÃO ESPEREM NADA DE BOM DE UM PRESIDENTE COBARDE QUE FOGE DO POVO



Helena Ricoli

Quem viu e ouviu esta manhã em Évora as medidas ditas de segurança que afastaram três centenas de manifestantes pacíficos para cerca de 200 metros de Cavaco Silva, numa visita que fez à empresa brasileira de aeronáutica Embraer, numa inauguração de tipo corta-fitas (que é o que Cavaco melhor faz), poderá avaliar quanto este nefasto PR é suficientemente cobarde para se distanciar das populações de quem, mentindo, disse ser presidente.
 
Não é a primeira nem a décima vez que Cavaco teme os portugueses que se manifestam pacificamente em discordia com o rumo que o país está a tomar por via das políticas implementadas pelo governo dos seus pares neoliberais do PSD e do CDS, e das quais ele é cúmplice. Assim não fosse e nunca promulgaria diplomas que só depois de tempos e do mal feito o Tribunal Constitucional declarou inconstitucionais em determinados aspetos. Assumidamente Cavaco é um PR fora-da-lei. Violador da Constituição da República Portuguesa - que jurou respeitar e fazer respeitar, não cumprindo. Provavelmente pela consciência pesada - será que tem consciência? - ele teme os portugueses que o vaiam, que o reprovam. A ele e ao seu governo.
 
Portugal já sabe que em Cavaco Silva reside o individuo que pior desempenho tem demonstrado na qualidade de presidente da República. Também já é público e notório que é um individuo cobarde, que teme manifestações contestatárias do povo que já neste momento anda com fome, sem emprego, sem casa, a sobreviver na miséria. Ele prefere que vejam nele aquilo que não é e que o ovacionem apesar de nunca ter feito por isso a favor das populações. Antes pelo contrário. Enriqueceu, outros das suas ilhargas e da sua súcia enriqueceram e o povo... É o que se sabe desde que anteriormente esteve por mais de 10 anos como primeiro-ministro.
 
Passos Coelho falou sobre a arrasadora alteração do novo imposto TSU faz exatamente hoje duas semanas. Há uma semana (sábado, 15) aconteceram as mega manifestações em Portugal a contestar as políticas aprovadas por Cavaco - independentemente de por vezes querer aparentar que discorda delas. Só hoje (22) Cavaco se atreveu a sair à rua e mesmo assim, em Évora, no Alentejo, tiveram de pôr o povo sofrido a cerca de 200 metros de distância. Será dentro de cerca de uma hora que Cavaco se vai reunir com o Conselho de Estado que convocou para uma sessão de faz-de-conta. Tudo ficará de modo a permitir o saque aos portugueses enquanto as súcias de malfeitores - políticos e correlativos - continuarão a beneficiar daquilo que roubam aos portugueses que ainda trabalham, aos reformados e pensionistas, a todos que possam contribuir para a imparável espoliação e sucção dos vampiros. É desses que Cavaco Silva vem demonstrando ser presidente, da súcia de insaciáveis.
 
Não é difícil, ante este curto historial e as evidências mais recentes, futurar que não devemos esperar nada de bom, de justo, de democrático, daquilo que será aparentemente depreendido por Cavaco neste "espetáculo" do Conselho de Estado. Cavaco já sabe há muitos dias aquilo que vai fazer. Será mais do mesmo, procurando "adormecer" (ludibriar) os portugueses baralhará e dará cartas de novo. As cartas que há muito estão viciadas. Não esperem nada de útil, justo, democrático, bom para os mais esfomeados e roubados, vindo da postura ou decisão de Cavaco Silva. O roubo vai continuar... Se os portugueses continuarem a consentir.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana