sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Portugal: CAVACO E GOVERNO "GANANCIOSOS E INÚTEIS" DEMITAM-SE - manifestante

 


A vigilia junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, continua. Estão presentes muitos milhares de manifestantes após quase sete horas de permanência no local. Eram cerca das 16:30 quando chegaram os primeiros portugueses manifestantes, neste momento aproximamo-nos das 23:30 horas e os manifestantes dizem que não arredam pé. Entretanto o Conselho de Estado continua reunido no interior do Palácio. Mário Soares abandonou a reunião perto das 20:00 horas sem fazer declarações.
 
Principalmente as televisões estão quase em permanentes diretos e já mostraram cinco detenções de manifestantes por condutas perigosas, colhem declarações de manifestantes e numa delas uma mulher afirmou que presentemente já é vitima de fome assim como a sua família "lá em casa". Classificou Cavaco Silva e o governo de "gananciosos e inuteis, principalmente Cavaco", agora em PR e "principalmente durante os quase doze anos em que foi primeiro-ministro". Acrescentou ainda relativamente ao PR e ao governo que "se tivessem um minimo de consciência e decência demitiam-se. Porque estão tão recalcitrantes agarrados ao poder?", perguntou.
 
Sabe-se que quando terminar a reunião do Conselho de Estado Cavaco não prestará declarações. O hábito é o secretário do Conselho de Estado ler um comunicado - curiosamente e por hábito quase sempre elaborado ainda antes das reuniões terminarem.
 
Considerando esta "tradição" de Belém podemos esperar que os milhares de portugueses presentes na manifestação vão ficar frustrados e tudo se poderá esperar das suas reações. Para mais por exigirem a demissão de Cavaco, do governo (principalmente deste), e eleições. (PG)

Leia mais sobre Portugal (símbolo na barra lateral)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana