quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Portugal: MAIS DE DEZ MIL DIZEM QUE VÃO A BELÉM

 

Carlos Abreu - Expresso
 
10.450 utilizadores da rede social Facebook já prometeram estar presentes na concentração marcada para sexta-feira, ao final da tarde, frente ao Palácio de Belém.
 
Mais de dez mil utilizadores do Facebook já confirmaram a sua presença na concentração marcada pelo movimento "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas" para a próxima sexta-feira, pelas 18 horas, frente ao Palácio e Belém.
 
O movimento criado em finais de agosto que exige a "demissão deste governo troikista" e o "rasgar do memorando da troika" espera agora que Cavaco Silva e conselho de Estado escutem estas reivindicações.
 
"Não queremos apenas mudanças de nomes, queremos mudanças de facto. A 21 de setembro iremos concentrarmo-nos junto ao Palácio de Belém para demonstrar que 15 de setembro não foi uma mera catarse coletiva, mas um desejo extraordinário de mudança de rumo!", pode ler-se na convocatória publicada na rede social Facebook.
 
Entre as dezenas de comentários publicados, os internautas apelam à participação ("bora lá pessoal toca a revoltarem-se" ou "esta manifestação de sexta dia 21 tem que ser a do vai o racha!"), mas lembram que deverão participar de forma pacífica ("A manifestação tem que ser de caráter pacífico mas não se pode desmobilizar nem se amedrontar" ou "precisamos de resistir à tentação da violência! Mostrar-lhes que estamos lá e que estamos atentos! e, pior ainda, que estamos prontos !!!!!!!!!!")
 
Num dos últimos posts, hoje publicado, surge um mapa onde são indicados dois portões de acesso à residência oficial do Presidente da República, onde à hora da manifestação estará reunido o conselho de Estado. A ideia é tentar perceber por onde entrarão o primeiro-ministro e o ministro das Finanças.
 
Para além de Lisboa, estão marcadas concentrações por todo o país, de Bragança a Faro, incluindo Funchal e Ponta Delgada.

Sem comentários:

Mais lidas da semana