quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Portugal: A POLÍCIA É DO POVO E DEVE SER O POVO

 

IMAGEM ESCOLHIDA
 
Todos já sabem. É uma imagem noutra versão - com menos campo - que tem corrido mundo. Obtida por um repórter fotográfico (cujo nome nos escapou). Nem esse facto lhe tira o mérito. Parece que muitos preferem esta à outra versão, de um repórter português a trabalhar para a Reuters. Aqui no PG é a nossa Imagem Escolhida. Foi retirada do Aventar, a quem agradecemos, sendo nosso propósito divulgar ainda mais, se possível, a imagem e os intervenientes. A polícia é do povo e deve ser o povo, nem restam dúvidas, apesar de por vezes os agentes se esquecerem desse importante pormenor. Não esquecer de clicar na foto para a ampliar. (PG)
 
A FOTOGRAFIA É ESTA
 
João José Cardoso – Aventar
 
Uma outra versão corre mundo. Prefiro esta. Tem o enquadramento perfeito das fotografias ícones deste tempo: aconteceu, vários fotógrafos dispararam sobre o momento. Tem o BCP em fundo. É a preto e branco. Tem tudo, até um abraço que hoje, quando sabemos que o próprio polícia assume como gostaria estar do outro lado, é o fim pelo menos de um governo. Espero que também de um regime de tripartido único.
 
Ainda uma nota: pelos vistos é anónima. Apanhei-a no Facebook e pensei que era do Pedro Bacelar Gouveia, que agora me informa tê-la recebido por mail, e desconhecer igualmente a sua autoria. É pena, mas contribui para a sua magia.
 
Esta versão não é a original, abusei, ampliei-a, corrigi os níveis e removi algum ruído. Espero que o seu autor apareça para reclamar.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana