sábado, 29 de setembro de 2012

“Todos a Lisboa”: MILHARES DE PESSOAS JÁ ESTÃO NAS RUAS DE LISBOA




Restauradores, Campo das Cebolas e Terreiro do Paço são alguns dos palcos da manifestação promovida pela CGTP contra as medidas de austeridade


Milhares de pessoas estão já concentradas entre os Restauradores, o Terreiro do Paço e o Campo das Cebolas, em Lisboa, para a manifestação convocada pela CGTP, para as 15:00.

A CGTP acredita que esta poderá ser a maior manifestação dos últimos anos, apontando para a presença de muitos milhares de trabalhadores de todo o país no Terreiro do Paço.

Entre os Restauradores e o Terreiro do Paço estão a praça do Rossio e as ruas do Ouro, Augusta e da Prata, que também já contam com milhares de pessoas.

Trabalhadores de todo o país estão a chegar a Lisboa para participar na manifestação convocada pela CGTP, com o intuito de mostrar ao Governo o descontentamento dos portugueses perante as medidas de austeridade impostas, e para defender novas políticas de desenvolvimento para o país.

Só do distrito do Porto saíram mais de cem autocarros, com mais de 6.000 trabalhadores, com destino à manifestação nacional.

Vários movimentos sociais juntaram-se à manifestação de hoje, nomeadamente, os responsáveis pelo protesto de 15 de setembro - subscritores do apelo «Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!» - e a Plataforma 15 de Outubro.

As forças de segurança também vão marcar presença no protesto através da Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, que integra elementos da PSP, GNR, Polícia Marítima, Guardas Prisionais, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

A manifestação no Terreiro do Paço será precedida de um desfile, dos trabalhadores dos distritos de Lisboa e Setúbal, que parte da praça dos Restauradores.

Sem comentários:

Mais lidas da semana