terça-feira, 30 de outubro de 2012

Taxa de inflação em Angola atingiu valor histórico de um dígito - Banco Nacional

 


EL - ARA - Lusa
 
Luanda, 29 out (Lusa) - A taxa de inflação em Angola atingiu nos últimos 12 meses o valor histórico de apenas um dígito, fixando-se em 9,65 por cento, anunciou hoje o Banco Nacional de Angola (BNA), em comunicado.
 
O documento, elaborado pelo Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola (CPM) e resultante da reunião mensal deste órgão, salienta que em setembro a taxa de inflação mensal situou-se em 0,55 por cento, face a agosto, tendo as classes de "Alimentação e Bebidas Não-Alcoólicas", "Hotéis, Cafés e Restaurantes, "Vestuário e Calçado", "Saúde" e "Bens e Serviços Diversos", sido as que registaram maior variação dos preços.
 
Relativamente às taxas de juro, o CPM referiu que se "mantiveram estáveis" em setembro, tendo a LUIBOR Overnight sido de 5,40 por cento ao ano e a LUIBOR a três e a 12 meses sido, respetivamente, de 8,44 por cento e 10,70 por cento.
 
"O crédito à economia cresceu 2,60 por cento em setembro e 17,19 por cento desde o início do ano. O crédito concedido em moeda nacional representa 55,30 por cento do crédito total à economia", lê-se no documento, publicado na página do BNA na Internet.
 
 
*Cartoon em Jornal de Angola
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana