sexta-feira, 9 de novembro de 2012

NOITE VIOLENTA NA CIDADE BRASILEIRA DE SÃO PAULO FAZ 11 MORTOS

 

 
Pelo menos 11 pessoas foram mortas entre a noite de quinta-feira e a madrugada de hoje na região metropolitana de São Paulo, que vive uma onda de violência.
 
Segundo noticiou a imprensa brasileira, cinco das mortes ocorreram na cidade de Santo André, todas por tiros. Um dos crimes foi uma chacina que matou quatro pessoas por volta das 23:30 de quinta-feira (01:30 de hoje em Lisboa).
 
Numa outra cidade da Grande São Paulo, Santana de Parnaíba, duas pessoas foram mortas por arma de fogo no início da madrugada e uma terceira ficou ferida, também baleada.
 
Os outros quatro assassínios ocorreram na zona sul de São Paulo, onde outras quatro pessoas foram baleadas e ficaram feridas. Um autocarro articulado foi incendiado na mesma região. Uma pessoa, o cobrador, ficou ferida.
 
Devido ao ataque, motoristas de autocarros organizaram um protesto, que deixou algumas linhas da cidade paralisadas esta manhã.
 
A onda de violência começou em outubro, com confrontos entre agentes da polícia e alegados membros de uma facão criminosa, o Primeiro Comando da Capital (PCC). Só no mês passado, a cidade registou mais de 140 mortos por homicídio, indicam dados da polícia civil.
 
Ainda não foram divulgadas os dados relativos a novembro.
 
Para conter a violência, o Governo do estado de São Paulo fez uma parceria com o Governo federal para a ação integrada entre os serviços de informação das polícias, perícia e transferência de reclusos.
 
O primeiro recluso transferido, Francisco Antonio Cesário da Silva, conhecido como "Piauí", saiu na quinta-feira de um presídio em Avaré, no interior de São Paulo, e foi levado para outro em Rondônia, estado no norte do Brasil.
 
"Piauí" é suspeito de comandar o tráfico de drogas na favela de Paraisópolis, onde decorre uma operação da Polícia Militar desde a semana passada.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana