domingo, 25 de Novembro de 2012

PORTUGUÊS É A TERCEIRA LÍNGUA MAIS FALADA NO FACEBOOK

 


52,4 milhões usam a língua de Camões
 
 
Português já é a terceira língua mais falada no Facebook
 
O gráfico do Socialbakers mostra o crescimento do número de falantes de cada língua entre Maio de 2010 e Novembro de 2012. O Português ganhou 52,4 milhões de utilizadores.

O Português já é a terceira língua mais falada no Facebook, a maior rede social do mundo. De acordo com o site internacional Socialbakers, a língua portuguesa perde apenas para o Espanhol, que surge em segundo lugar, e o Inglês, que lidera a tabela.

À medida que o Facebook tem continuado a crescer por todo o mundo, a língua tem vindo a tornar-se uma ferramenta poderosa que determina a audiência local e global do que acontece na rede social, escreve o site.

O Português e o Árabe foram as duas línguas que beneficiaram de um maior crescimento, sendo que a “língua de Camões” foi a que cresceu de forma mais significativa, muito por conta do grande salto dado pelo Brasil na utilização do Facebook.

O país sul-americano passou para o segundo lugar na lista de nações com mais utilizadores na rede social, o que fez com que o Português crescesse oito vezes desde Maio de 2010, aumentando em 52,4 milhões o número de utilizadores falantes da língua.

Na lista das 10 línguas mais faladas figura ainda o Francês, que aparece logo depois do Português, bem como o Indonésio, o Turco, o Alemão, o Italiano, o Árabe e o Chinês, que ocupa a 10ª posição com 20,1 milhões de falantes.

Sem comentários: