quarta-feira, 12 de junho de 2013

Portugal: FUNÇÃO PÚBLICA. SUBSÍDIOS POR INTEIRO SÓ SERÃO PAGOS EM NOVEMBRO

 


Ana Tomás – Jornal i
 
Passos Coelho afirmou que subsídio de férias já está a ser pago em duodécimos e que o subsídio de Natal será pago por inteiro em Novembro
 
O primeiro-ministro, Passos Coelho, afirma que o subsídio que será pago por inteiro aos pensionistas e funcionários públicos, com rendimentos superiores a 600 euros, só será processado em Novembro e não em Junho.
 
“Faremos o pagamento em duodécimos de um dos subsídios e faremos o outro em Novembro, como estava definido”, sublinhou o chefe de governo esta manhã, na Feira do Ribatejo, em Santarém.
 
A deliberação tomada em Conselho de Ministros confirmou, segundo Passos Coelho, uma decisão que já está tomada há muito tempo. “Não há aqui nada de novo”, disse, explicando que o subsídio de férias já está a ser pago em duodécimos, desde Janeiro, e que o de Natal será pago no penúltimo mês do ano, como é habitual.
 
De acordo com o primeiro-ministro o processamento dos dois subsídios desta forma “não tem a ver com problemas de financiamento”, mas com o facto de o Orçamento Rectificativo ainda não ter sido aprovado.
 
“Não podemos processar em Junho porque não há um Orçamento Rectificativo aprovado para que os serviços processem os subsídios”, explicou.
 
Quanto às autarquias que já pagaram um dos subsídios este mês, contrariando a indicação do governo, Passos Coelho admitiu que não será fácil contornar uma decisão que já foi tomada.
 
“Tenho dificuldade em oferecer uma solução para isso. Se há soluções que não são regulares deverão ser corrigidas”, defendeu.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana