segunda-feira, 19 de maio de 2014

LUANDA E HAVANA REFORÇAM RELAÇÕES




O vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz, efectua uma visita de trabalho a Angola de hoje até ao dia 23. Um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores informa que Ricardo Cabrisas Ruiz chega hoje e vai ser recebido, no aeroporto, pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

A visita do vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba insere-se no quadro do reforço das relações de cooperação bilateral e político-diplomáticas entre Angola e Cuba.

De acordo com o programa oficial da visita, Ricardo Cabrisas Ruiz é recebido hoje pelo Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, e vai ter um encontro de trabalho com o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa.

Ricardo Cabrisas Ruiz vai ainda ter encontros com os ministros da Defesa Nacional, Relações Exteriores, Educação, Ensino Superior, Finanças, Construção, Energia e Águas, Agricultura, Transportes e Saúde. 

As relações diplomáticas entre Angola e Cuba foram estabelecidas a 15 de Novembro de 1975. A cooperação abrange a educação, saúde, obras públicas, transportes marítimos, pescas, petróleos, mas radio-difusão e outros domínios.

Jornal de Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana