quarta-feira, 23 de julho de 2014

AS CARAS E CORPOS DOS DESAVERGONHADOS DAS ELITES CPLP EM DÍLI


Clicar para ampliar
Bocas do Inferno

Mário Motta, Lisboa

Tem corrido muita tinta sobre a admissão-adesão da Guiné Equatorial à CPLP, até aqui no Página Global tem havido um grande fartum de CPLP e Guiné Equatorial. Talvez quem nos leia até já esteja no ponto de fugir e escolher outras paragens blogueiras, ainda não demos por nada mas o certo é que como temos andado com o Página Global num grande pára-arranca nem nos é possível aferir sobre os números estatísticos dos que por causa de tanta CPLP e Guiné Equatorial fogem ou não fogem deste blogue. Penso que pela instabilidade das publicações diárias no PG só resta pedir desculpas aos que nos visitam e lêem. 

Quanto à Guiné Equatorial... é impossível conseguirmos passar à margem dos acontecimentos porque tamanho ditador, ladrão e assassino (Obiang) ser "lavado" na CPLP por gentes sem escrúpulos deve ser convenientemente abordado e divulgado de fio a pavio e até à exaustão. E as referidas gentes sem escrúpulos, já se sabe, são todos aqueles que em uníssono admitiram que o ditador Obiang e o seu terrível regime é um bem para a CPLP e para o país a saque pela família Obiang e correlegionários da mesma estirpe do roubo, tortura e assassinato. É evidente que para o povo da Guiné Equatorial a CPLP não será nenhum bem mas sim mais uma fachada dos criminosos que se acoitam nos poderes daquele país. 

Para que não restem dúvidas sobre os desavergonhados e cúmplices (a partir de agora) de Obiang vejam-se as caras e corpos na fotografia em cima (retirada de Sapo TL sobre a tomada da presidência da CPLP por Timor-Leste). Diz-se que os presentes na cimeira de Díli e abarcados na foto são os das elites que representam os países da CPLP. Pois então, sob tais circunstâncias, é de suspeitar ou de ter-mos algumas certezas sobre tais figurões, cumprindo o antigo e certo adágio "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".

Não, caro leitor, o escrito acima não é nenhum exercício de maus-fígados ou crónicas de mal-dizer. Haveria pano para mangas se me dispusesse a entrar em pormenores sobre o ditador Obiang e restantes capangas da Guiné Equatorial ou do sofrimento das populações daquele país sob a opressão do regime de tais criminosos. Se acaso tem dúvidas pode clicar em Guiné Equatorial no topo do Página Global ou, melhor ainda, fazer as suas próprias pesquisas. 

E também não é caso para ficarmos com dúvidas sobre os propósitos secretos ou conhecidos dos desavergonhados das elites CPLP que abraçam Obiang e argumentam falácias de polichinelo sobre as razões por que admitiram a "lavagem" do criminoso ditador na suposta Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a que em termos línguisticos aquele país é estranho. Talvez agora a CPLP passe a CPLPO - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e Outras.

Sem comentários:

Mais lidas da semana