quarta-feira, 30 de julho de 2014

O SOL QUANDO NASCE EM PORTUGAL JÁ NÃO É PARA TODOS


Clicar para ampliar
Clemente Alves* - em Facebook

O Sol quando nasce já não é para todos, pelo menos na Praia de Carcavelos. Já aqui vim chamar a atenção para o roubo que a comandita do Passos, Portas & Cavaco, SA nos queriam fazer das praias que são de todos desde que há humanidade. Muitos me chamaram alarmista, tendencioso e até "politicamente venenoso". 

Agora, olhem bem para a fotografia, que por gentileza do meu amigo Júlio Vintém, aqui publico. 

Trata-se da Praia de Carcavelos, talvez a mais frequentada em todo o país, onde já foi privatizado um grande pedaço para uso de quem tenha dinheiro para pagar pela areia e pelo Sol em condições previligiadas, arredando para o aperto os demais banhistas.

Depois de Carcavelos, quantas mais praias, até que os comuns mortais tenham que pegar em varapaus para se baterem contra o "apartheid" a que nos estão a sujeitar ?

Sou português, cidadão, munícipe de Cascais e quero saber porque me roubam aquilo que, por direito natural, é meu e dos meus semelhantes.

*Vereador da CDU na Câmara Municipal de Cascais

Sem comentários:

Mais lidas da semana