quarta-feira, 30 de julho de 2014

Portugueses continuam desiludidos com a economia - Eurobarómetro




Continua a desconfiança e pessimismo dos portugueses em relação à economia do país, como se conclui dos dados do Eurobarómetro de julho de que a edição diária do Expresso dá conta. Aos portugueses juntam-se ainda espanhóis e gregos com uma opinião negativa sobre as respetivas economias na ordem dos 96%.

O Sul e o Norte da Europa continuam separados pela diferença. Neste caso falamos das perspetivas sobre a economia do respetivo país.

Segundo avança o Expresso, citando o Eurobarómetro de julho, portugueses, espanhóis e gregos mantém uma opinião negativa sobre a economia na ordem dos 96%.

No caminho oposto surgem Dinamarca e Alemanha que têm uma opinião favorável sobre a economia dos seus países na ordem dos 85% e dos 82%, respetivamente.

A média da União Europeia (UE) a 28 é, no entanto, negativa: os inquiridos apontam para uma média de 63% de opiniões negativas sobre esta questão.

Relativamente às expectativas económicas para o próximo ano, 37% consideram que a economia ainda vai pior e 40% consideram que se manterá na mesma. Somente 17% acredita que a situação económica irá melhorar em 2015. Na UE a 28, a média aponta para 24% a considerar que a economia irá melhorar.

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana