quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Governo timorense quer parceria com Lusa para criar agência noticiosa no país




Díli, 14 ago (Lusa) - O secretário de Estado da Comunicação Social timorense, Nélio Isaac, disse hoje que, em setembro, será assinado um memorando de entendimento com a agência Lusa para a criação da Agência de Notícias de Timor-Leste.

"Vamos estabelecer um memorando de entendimento que pode ser assinado no próximo mês para fazer um plano estratégico para implementar a Agência de Notícias de Timor-Leste", afirmou o secretário de Estado.

Segundo Nélio Isaac, a criação de uma agência de notícias em Timor-Leste está prevista no programa do governo e a "Lusa vai ajudar a procurar um sistema adequado" à realidade do país.

O secretário de Estado explicou que o processo vai começar com a criação de uma comissão instaladora, que vai definir a estratégia para implementar aquele órgão de comunicação social, que deverá existir a partir do próximo ano.

Nélio Isaac falava no final de um seminário internacional sobre o estabelecimento da Agência de Notícias de Timor-Leste: Desafios e Oportunidades.

No encontro, que juntou elementos da sociedade civil e jornalistas, participaram o antigo Presidente timorense José Ramos-Horta, o ex-primeiro-ministro Mari Alkatiri, representantes da Lusa e da agência noticiosa Antara.

Sobre o seminário, o secretário de Estado da Comunicação Social sublinhou que ficou patente que todos, oradores e participantes, são a favor da criação de uma agência noticiosa no país.

MSE // RJP – Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana