quinta-feira, 14 de agosto de 2014

POPULAÇÃO DE ALDEIAS PEDE A PR TIMORENSE PARA ABOLIR LEI DAS PENSÕES VITALÍCIAS




Díli, 14 ago (Lusa) - A população de sete aldeias do distrito de Aileu, Timor-Leste, pediu ao Presidente timorense, Taur Matan Ruak, para abolir a lei da pensão vitalícia e combater a corrupção, refere em comunicado hoje divulgado a Presidência do país.

Segundo o comunicado, no encontro realizado com a população daquelas sete aldeias, os populares pediram também a criação de um "regulamento que proíba as pessoas de realizarem despesas excessivas em cerimónias festivas" e a redução dos gastos com as viagens dos membros do Governo.

No encontro, o chefe de Estado timorense garantiu que "todos os partidos defendem a revisão" da lei da pensão vitalícia e salientou a necessidade de educar as pessoas para todos serem honestos, acrescentando que não são corruptos apenas os governantes, mas também os cidadãos.

Para o Presidente, a "obtenção de dinheiro por vias desonestas é considerada corrupção", exemplificando com os vendedores de peixe que esfregam sangue nas guelras para parecer que o pescado é fresco e com as pessoas e veteranos que falsificam os seus dados para receberem pensões e subsídios.

"Por isso digo que a nossa sociedade também é corrupta", afirmou Taur Matan Ruak, citado no comunicado.

O Presidente manifestou também preocupação com a desflorestação e pediu às pessoas para plantearem árvores para "no futuro não sofrerem com o impacto das mudanças climatéricas".

Taur Matan Rual termina sábado a sua visita mensal aos distritos, estando atualmente em Ainaro, seguindo depois para Manufahi.

MSE // PJA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana