quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Primeiro-Ministro timorense em Bali e Samoa para participar em conferência da ONU




Díli, 28 ago (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, viajou hoje para Bali, Indonésia, para participar no 6º Fórum Mundial da Aliança das Civilizações da ONU, seguindo depois para a Samoa para a conferência sobre Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento.

Segundo uma nota informativa divulgada pelo governo timorense, em Bali, Xanana Gusmão vai fazer um "discurso na sessão de abertura do Fórum, juntamente com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e com o Presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono".

"Aproveitando o facto de vários líderes mundiais estarem também presentes no Fórum, o primeiro-ministro vai ter reuniões bilaterais com altos funcionários da ONU e líderes estrangeiros", refere a nota.

Na segunda-feira, o primeiro-ministro timorense segue para a Samoa, onde permanece até quarta-feira, para participar na Conferência da ONU sobre Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, que vai contar também com a presença do secretário-geral da ONU e vários chefes de Estado e de Governo.

Na Conferência da ONU sobre Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, Xanana Gusmão vai falar sobre a "necessidade de paz e estabilidade para alcançar as metas de desenvolvimento" das Nações Unidas e reunir-se com vários chefes de Estado e de governo.

MSE // JCS - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana