sábado, 20 de setembro de 2014

Angola: POLÍCIA NACIONAL MATA A TIRO UM CIDADÃO NA CIDADE DO LUENA




Luena  - Policia do Comando Municipal do Luena mata um cidadão esta manhã na pracinha do Bairro Sangondo junto do tanque de água, passagem de nível, local exactamente onde o Presidente José Eduardo dos Santos, apanhou o comboio para a reinauguração do caminho de ferro do Luena para o Luau.

O móbil do crime de estado, deveu-se, porque o Comando Municipal da Policia Nacional, foi orientado para dispersar os vendedores daquela praça, como é prática diária em Angola e em particular na Cidade do Luena.

Desde as 7 horas até 13 horas, a população envolveu-se em pancadarias com a polícia tendo resultado na morte do cidadão Moisés Wika de 23 anos de idade, vendedor de paus para a construção e morador do Bairro Calundjidji, resultou também na morte de um Agente da Policia nacional e um outro Agente gravemente ferido e evacuado para o hospital central do Luena.

No momento o povo envolveu-se no local e não estão a permitir a presença de nenhuma autoridade da ordem.

Por outro lado, um capitão das forças armadas angolanas, por volta das 14 horas, atropelou mortalmente um outro cidadão, por excesso de velocidade. O malogrado era mototaxista.

O infortúnio teve lugar na zona 5, na praça do Alto Campo, via Saurimo.

Voltaremos com notícias em detalhes…

Casto Lunga Muka, Luena - Angola 24 Horas

Sem comentários:

Mais lidas da semana