quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Timor-Leste: COIMAS PARA OS QUE DEITAM LIXO NAS ESTRADAS




O deputado Manuel Castro da bancada da Fretilin solicitou ao Estado numa sessão  plenária, no parlamento nacional, a aprovação de uma legislação relacionada com aqueles que deitam lixo nas estradas, na aplicação de uma sanção, segundo o Suara Timor Lorosa’e.

“O nosso governo já estabeleceu um regulamento e fez um alerta através de vários meios para que as pessoas deitem o lixo nos sítios apropriados, mas ainda existem locais nas cidades, como em Audian que continuam a acumular resíduos. Isto acontece porque o nosso povo ainda não tem consciência onde deve colocar o lixo”, disse o deputado da Fretilin.

O mesmo salientou que o programa de limpeza geral organizada pelo governo já gastou muito dinheiro, mas que a comunidade continua a deitar lixo nas ruas por isso Estado deve aplicar uma sanção.

António Ximenes deputado da bancada da CNRT disse que o problema sobre o lixo na cidade ainda não foi resolvido, no entanto as campanhas de limpeza continuam a ser feitas.

As próprias lojas de comércio são as que mais produzem lixo e já foram avisadas no sentido de colocarem o seu lixo nos locais adequados.

As próprias pessoas não têm consciência o quanto prejudicial que é para eles próprios e para o país o lixo que se acumula e que está espalhado pela cidade em céu aberto.

Muitos deixam os seus animais a circularem livremente, desde porcos, búfalos, cabritos, galinhas, cães que sujam as ruas e para além disso vão se alimentar do lixo espalhado pela cidade.

SAPO TL com STL 

Sem comentários:

Mais lidas da semana