quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Forças Armadas de Portugal contribuem para o desenvolvimento da Defesa de Timor-Leste



23 de Outubro de 2014, 15:22

As Forças de Defesa de Portugal continuam a mostrar o seu compromisso de ajudar os recursos humanos das Forças de Defesa de Timor-Leste, segundo o Timor Digital.

O compromisso foi anunciado pelo antigo Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas (FA) de Portugal, Luís Vasco Valênça Pinto, que reuniu com o Presidente da República, Taur Matan Ruak, ontem em Díli, na sequência de uma visita oficial.

Durante a sua estadia no país encontrou-se também com outros líderes, incluindo das Forças de Defesa de Timor-Leste.

Após a reunião com Taur Matan Ruak, o General Luís Vasco Valênça Pinto disse que a sua instituição está a apoiar alguns oficiais das Forças de Defesa de Timor, para estudarem no Instituto de Tecnologia em Portugal.

A Universidade Autónoma portuguesa providenciou a formação, segundo o responsável Luís Pinto.

O Chefe de Estado Maior General das FA de PT revelou que irá fazer tudo para continuar a apoiar o desenvolvimento dos Recursos Humanos das Forças de Defesa de Timor-Leste, incluindo a formação ao nível universitário e cursos de língua portuguesa.

O responsável disse ainda que a Universidade de Lisboa está disposta a oferecer cursos de língua portuguesa aos membros das Forças de Defesa de Timor-Leste.

SAPO TL com Timor Digital – Foto Samuel Soares/SAPO TL

Sem comentários:

Mais lidas da semana