sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Moçambique – Nyusi: “LEVO COMIGO AS PREOCUPAÇÕES DO POVO”




A Comissão Nacional de Eleições (CNE) declarou, ontem, a Frelimo e o seu candidato presidencial, Filipe Jacinto Nyusi, vencedores das eleições gerais de 15 de Outubro corrente.

Filipe Nyusi é o próximo presidente da República, em substituição de Armando Guebuza. Os resultados definitivos divulgados pela CNE dão 57,3% ao candidato da Frelimo.

Pouco depois do anúncio dos resultados das eleições gerais de 15 de Outubro, a alegria e emoção tomaram conta, ontem, da sala onde se encontravam Filipe Nyusi, eleito vencedor das presidenciais; Armando Guebuza, Presidente da República; Eliseu Machava, secretário-geral da Frelimo;  e membros da Comissão Política deste partido.

No meio de abraços e saudações, os presentes brindaram em comemoração da vitória do candidato da Frelimo nas eleições presidenciais. Depois, seguiu-se o discurso de Filipe Nyusi, que sublinhou que irá trabalhar em prol do desenvolvimento de todos os moçambicanos. “Levo comigo as preocupações do povo, aquelas que em todos os comícios andei a interpretar. Preocupações como, por exemplo, o problema de emprego, o problema de criação de oportunidades para os moçambicanos, problema de redistribuição da riqueza, funcionamento das instituições, água, energia, educação, saúde”, disse Filipe Nyusi, para depois acrescentar que “essas são as primeiras palavras. Vamos ainda esperar a outra fase, mas esta fase já nos confere espaço para podermos desenhar projectos para a governação do pais”, frisou. Nyusi prometeu, ainda, engajar-se para a estabilidade do país,  para além de redistribuir a riqueza: “Queremos considerar este momento em que a CNE e o STAE anunciam os resultados para dedicarmos este nobre tempo à paz e estabilidade em Moçambique”.

O País (mz)

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários:

Mais lidas da semana