quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Portugal: BAPTISTA-BASTOS DE SAÍDA DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS




"Fui posto fora mas não das palavras"

Baptista Bastos, cronista às quartas-feiras do Diário de Notícias, estará de saída do jornal, como se percebe pela sua crónica hoje publicada, intitulada simplesmente “ponto final”.

 “Ponto final” é o título da crónica desta quarta-feira do escritor Baptista-Bastos, cronista habitual do centenário Diário de Notícias e que, agora, deixará de o ser.

No seu texto, Baptista Bastos deixa elogios a João Marcelino, anterior director do jornal, que descreve como “um jornalista com os princípios marcantes de outro tempo” e revela aos leitores: “fui posto fora mas não das palavras”.

Sobre as palavras, o escritor acrescenta que vai com elas, “velhas amantes, para aonde haja um jornal que as queira e admita a indignação e a cólera como elementos de afecto, e sinais de esperança, de coragem e de tenacidade”, pode ler-se na crónica.

O escritor diz também não querer colocar o seu “ponto final” sem o dedicar “a todos os que fizeram o Diário de Notícias o jornal que tem sido. E aos leitores que o ajudaram a ser”.

Recorde-se que o jornal tem actualmente como director André Macedo, anteriormente responsável pelo Dinheiro Vivo, o qual já havia adiantado aos leitores que o Diário de Notícias iria sofrer mudanças.

Em Junho deste ano foi anunciado o despedimento de 140 trabalhadores do grupo Controlinveste, proprietário do Diário de Notícias, entre os quais se incluíam mais de 60 jornalistas.

Orlando Castro - Jornalista (CP 925)

Sem comentários:

Mais lidas da semana