segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Expulsos: PORTUGUESES VÃO SAIR DE TIMOR "NO PRIMEIRO VOO QUE CONSEGUIREM"




O governo de Timor-Leste anunciou, esta segunda-feira, a decisão de expulsar cinco juízes, um procurador e um oficial da PSP do país. Fonte judicial contou ao Expresso que os portugueses vão sair de Timor “no primeiro voo que conseguirem apanhar”, pois estão em causa “razões de segurança”.

Cinco juízes, um procurador e um oficial da PSP foram expulsos de Timor-Leste. O governo timorense deu 48 horas aos funcionários judiciais portugueses, mas também a outros estrangeiros, para abandonarem o país.

Fonte judicial garantiu ao Expresso que as pessoas em causa vão sair o mais rapidamente possível de Timor, pois estão em causa “razões de segurança”.

A mesma fonte adiantou ainda que os funcionários nacionais deverão abandonar o antigo território português nas próximas 24 horas, mais precisamente “no primeiro voo que conseguirem apanhar”.

O parlamento timorense invocou “motivos de força maior e a necessidade de proteger de forma intransigente o interesse nacional" para aprovar a resolução que suspendeu o contrato com funcionários judiciais internacionais, referindo que "estes profissionais externos" revelaram "falta de capacidade técnica" para "dotarem funcionários timorenses de conhecimentos adequados".

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana