quinta-feira, 27 de novembro de 2014

OPA/PT: Isabel dos Santos entrega na sexta-feira pedido de registo da OPA




A Terra Peregrin vai entregar na sexta-feira o pedido de registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT SGPS e do projeto de prospeto ao supervisor CMVM, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

A empresa antecipa, assim, em três dias o prazo legal para a entrega à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) do projeto de prospeto e do registo da OPA sobre o capital da PT SGPS.

0 pedido de registo formaliza a eliminação das condições que a operadora brasileira Oi tinha rejeitado.

A PT SGPS detém 25% do capital da Oi, que por sua vez controla a PT Portugal, que está a ser alvo de duas ofertas.

Por outro lado, a Oi controla cerca de 10% da PT SGSP.

Nas suas condições, Isabel dos Santos mantém uma que depende da Oi e que diz respeito aos acionistas portugueses da PT SGPS.

"Levantámos todas as condições que estavam nas mãos da Oi e que diziam respeito aos nossos direitos, apenas se mantendo uma condição dependente da Oi e que valoriza as posições e os direitos dos atuais acionistas da PT SGPS", disse o porta-voz da empresária angolana.

"Esperamos que a Oi não se oponha a essa condição, mas se a Oi o vier a fazer, anunciamos desde já a nossa disponibilidade para prescindir dela", acrescentou.

"O nosso objetivo é que a OPA chegue ao mercado no mais curto prazo de tempo possível porque acreditamos que ela valoriza os acionistas da Oi e da PT Portugal, nomeadamente através de um encaixe financeiro direto e imediato, e porque é a única proposta conhecida que mantém a integralidade e as competências de marketing, engenharia, inovação e desenvolvimento do grupo Portugal Telecom", concluiu o porta-voz.

A OPA, depois de retiradas as condições consideradas "inaceitáveis" pela Oi, fica ainda dependente da aprovação pela Assembleia-Geral de acionistas da PT SGSP da desblindagem dos estatutos e a aprovação pela CMVM do pedido de dispensa (derrogação) da obrigatoriedade de lançar uma oferta obrigatória.

A operação fica ainda sujeita à 'luz verde' de da Autoridade da Concorrência (AdC), tendo a Terra Peregrin dito que iria entregar a notificação ao regulador durante o dia de hoje.

A 09 de novembro, a Terra Peregrin - Participações SGPS anunciou o lançamento de uma oferta pública geral e voluntária sobre a Portugal Telecom SGPS (PT SGPS), oferecendo mais de 1,21 mil milhões de euros pela totalidade das ações da empresa portuguesa, ao preço de 1,35 euros por ação.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana